terça-feira, 19 de outubro de 2010

Reflexão do PTS

Dentro desta disciplina, foi proposta a actividade de realizar um plano de trabalho de semestre, ao qual seríamos avaliados e pelo qual receberíamos um feedback que nos permitisse melhorar e atingir de melhor maneira os nossos objectivos.
Com este planeamento, eu pretendo saber organizar-me da melhor forma, quer em termos de estudo, quer em termos de lazer. Procuro, também, saber programar o tempo que disponho para realizar as tarefas curriculares e extra-curriculares, dando a cada actividade um determinado tempo. Tive, inicialmente, algumas dificuldades, fazendo com que questionasse a professora sobre algumas dúvidas que iam surgindo.


Após ter ido ao PIC e de ter sido avaliada na aula, pela professora e pelos meus colegas, sei que agora posso melhorar em alguns aspectos que, inicialmente, são pouco visíveis ou relevantes, mas que se tornam um ponto fundamental para este plano. Criarei notas mais específicas sobre as tarefas que tenho que cumprir e darei nomes às folhas de divisão do Excel, melhorando, assim, a visibilidade de cada semana. Acima de tudo, continuarei a realizar este plano e irei cumpri-lo, expondo as próximas actividades e tudo o que tenho a realizar até ao fim do semestre.


Com esta avaliação, alguns aspectos ficaram ainda mais claros, tornando-me ainda mais capaz para melhorar alguns pontos do meu planeamento, como por exemplo, a dica para dar uma capa, com uma introdução mais melhorada e com uma reflexão para cada semana que exponho. Também poderei começar a destacar as datas mais importantes, dando ênfase às que são, realmente, fundamentais. Posso melhorar em termos da leitura do meu PTS, confrontando cada semana em pequenos quadros e em páginas diferentes, o que facilita o manuseamento.


Alguns PTS foram também apresentados e avaliados na aula, todos bastante diferentes e que permitiram encontrar alguns erros e retirar algumas ideias. Uma colega tinha um plano bastante difícil de compreender, pois tinha a legenda com imensas tarefas, o que dificulta a legibilidade do trabalho. Outro PTS estava com muita informação, com uma má legibilidade, com cores muito escuras, sem mencionar correctamente algumas prioridades e sem distribuir correctamente o tempo.




É fundamental que com este trabalho consigamos compreender correctamente o seu realismo, tornando-o o mais correcto possível. É importante também para a nossa capacidade de organização que, um dia mais tarde, será imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário