sábado, 30 de outubro de 2010

Duas cidades

 

                                  Parque da Cidade de Viseu                           Fundação Serralves - Porto



Estou entre duas cidades, sim, completamente distintas, mas ambas bonitas e interessantes. Consegue-se apontar as diferenças entre cada uma delas, mas é impossível escolher qual a melhor.

Duas cidades que me entusiasmam e que aprendi a conhecer. Em Viseu, existem locais maravilhosos e pacíficos, onde uma pessoa pode parar um momento e ficar a admirar a beleza inconfundível que o Parque da Cidade possui ou a frescura e calma que o Parque do Fontelo transmite. No Porto, só me dediquei mesmo ao turismo, mas fui conhecer a Fundação Serralves que me deixou realmente fascinada, pela dimensão e pela diferença que estão bem visíveis.

Posso dizer, concretamente, que ambas têm um significado para mim, numa vivo desde que nasci, noutra comecei a estudar há uns meses. Só sei que apesar disso, vivo e estudo em duas cidades que podem fazer inveja a qualquer um e que, procurando muito bem, encontrar-se-á coisas demasiado bonitas para simplesmente se passar uma vista de olhos.

É só preciso saber procurar e encontrar as paisagens de Viseu e do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário